TOP BLOG 2010

TOP BLOG 2010

Boas Vindas a esta comunidade de Culturas e Afetos Lusofonos que já abraça 76 países

MÚSICA DE FUNDO E AUDIÇÃO DE VÍDEOS E AUDIOS PUBLICADOS

NÓS TEMOS TODO O EMPENHO EM MANTER SEMPRE MÚSICA DE FUNDO MUITO SELECIONADA, SUAVE, AGRADÁVEL, MELODIOSA, QUE OUVIDA DIRETAMENTE DO SEU COMPUTADOR QUANDO ABRE UMA POSTAGEM OU OUVIDA ATRAVÉS DE ALTI-FALANTES OU AUSCULTADORES, LHE PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA MUITO AGRADÁVEL E RELAXANTE QUANDO FAZ A LEITURA DAS NOSSAS PUBLICAÇÕES.

TODAVIA, SEMPRE QUE NAS NOSSAS POSTAGENS ESTIVEREM INCLUÍDOS AUDIOS E VÍDEOS FALADOS E/OU MUSICADOS, RECOMENDAMOS QUE DESLIGUE A MÚSICA AMBIENTE CLICANDO EM CIMA DO BOTÃO DE PARAGEM DA JANELA "MÚSICA - ESPÍRITO DA ARTE", QUE SE ENCONTRA DO LADO DIREITO, LOGO POR BAIXO DA PRIMEIRA CAIXA COM O MAPA DOS PAISES DOS NOSSOS LEITORES AO REDOR DO MUNDO.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mia Couto é o escritor moçambicano homenageado na quarta edição do festival Escritaria , em Penafiel



A quarta edição do festival literário Escritaria, em Penafiel, no Norte de Portugal, marcado para dias 15 e 16 de outubro, vai ser dedicado ao escritor moçambicano Mia Couto, revelou hoje à agência Lusa fonte da organização.

O festival literário incluirá conferências com vários convidados ligados a Mia Couto e à literatura lusófona.

O festival Escritaria é uma organização da Câmara de Penafiel, em colaboração com as Edições Cão Menor e destaca-se por homenagear escritores vivos.

A organização revela que na edição deste ano, além do homenageado, estarão presentes em Penafiel o artista plástico Roberto Chichorro, o escritor angolano José Eduardo Agualusa, o músico João Afonso, o jornalista António Loja Neves e o diretor artístico José Rui Martins.

Para o festival também foram convidados os embaixadores de países lusófonos e André Heráclito do Rego, do secretariado cultural da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que já confirmou a sua presença.

Os escritores homenageados nas três edições anteriores, Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago e Agustina Bessa-Luís, serão recordados novamente pela organização.

José Saramago estará representado por um texto escrito pela sua mulher Pilar del Rio e Agustina Bessa-Luís através de um texto da sua filha Mónica Baldaque. Urbano Tavares Rodrigues disponibilizou um texto para ser lido durante o festival.

Além das conferências, a realizar no auditório do museu municipal, o Escritaria proporciona à população de Penafiel a possibilidade de conhecer a vida e obra do escritor, através de material visível nas ruas, nas fachadas dos edifícios e nas montras das lojas, incluindo frases e a biografia do escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário